Pages

Subscribe:

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sindilojas promove palestra em Euclides da Cunha

Dezenas de empresários participaram na noite de sexta-feira, 08, no Auditório do Educandário Oliveira Brito, da palestra proferida pelo Presidente do Sindilojas da Bahia, Sr. Paulo Mota. Estiveram representadas empresas de diversos seguimentos.


A reunião foi organizada pela Delegacia de Euclides da Cunha, através do Delegado Distrital do Sindilojas, Atayde Júnior, e contou ainda com a participação do Presidente da Associação Comercial, Osvaldo Miranda; do Presidente do Sindicato Patronal do Comércio de Paulo Afonso e Região, Francisco de Assis Ferreira; do Gerente, José Ailton de Santana e da CDL de Euclides da Cunha, através do seu Presidente José Antônio Oliveira.


O Delegado Distrital, Atayde Júnior fez a abertura da reunião, agradeceu aos empresários presentes e falou um pouco da criação da Delegacia do Sindilojas em Euclides da Cunha. “Gostaria de iniciar agradecendo aos verdadeiros responsáveis por estarmos fazendo esse evento, que são vocês empresários, e dizer que isso tudo começou há cerca de três anos atrás, no momento em que eu estava saindo da presidência da CDL, na verdade eu nunca saí e nem vou sair nunca. Porém, ao sair da diretoria da CDL eu comecei a imaginar de que forma eu poderia continuar contribuindo, por menor que fosse a parcela, para ajudar o desenvolvimento da minha terra, ajudar o comércio, e de igual forma, estar ajudando a mim mesmo”, relatou.


Em Seguida, Atayde Júnior fez uma breve explanação sobre quem é Paulo Mota e o que ele representa para o Sindilojas da Bahia. “Me sinto muito feliz e honrado em ter aqui a presença do amigo Paulo Mota, ele que é um baluarte do Sindicato dos Lojistas da Bahia. Pra vocês terem uma idéia de quem é Paulo Mota ele hoje é presidente de um sindicato que tem na Bahia cerca de 40 mil empresas filiadas, somente em Salvador são 14 mil empresas. Então não é pouca coisa não”, reforçou.


Após a composição da mesa, que contou com a presença do Presidente da Associação Comercial de Euclides da Cunha, Osvaldo Miranda; do Presidente do Sindicato Patronal do Comércio de Paulo Afonso e Região, Francisco de Assis Ferreira e do palestrante Paulo Mota, a palavra foi franqueada. O Presidente da Associação Comercial, Osvaldo Miranda em sua fala pediu maior empenho e participação dos empresários na associação. “Euclides da Cunha possui 500 empresas e aqui nós temos apenas cerca de 50 empresas representadas. Precisamos nos unir. Nós ainda somos, um pouco, ou até muito desunidos, divididos e individualistas. Que nós possamos nos unir por Euclides da Cunha, que é uma cidade de grande potencial, pois se não enxergamos isso as empresas de fora enxergarão, como já estão enxergando esse grande potencial”, frisou.


Já o Presidente do Sindicato Patronal do Comércio de Paulo Afonso e Região, Francisco de Assis Ferreira, abriu as portas da sua instituição para qualquer esclarecimento por parte da Delegacia do Sindilojas de Euclides da Cunha e ressaltou a importância do evento.


Por último, o Presidente do Sindilojas da Bahia Paulo Mota, agradeceu a Atayde Júnior pelo convite, falou um pouco sobre a criação do sindicato na Bahia, e por mais de 30 minutos explicou aos empresários presentes todo o processo sindical e como se deu a expansão do Sindilojas para os demais municípios. Além ainda, de tratar do assunto que diz respeito a todos os empresários que é a pauta de reivindicações, que será amplamente discutida pela classe dos empresários de Euclides da Cunha através da sua Delegacia Distrital. Ao término do evento foi servido um coquetel para os presentes.